{Resenha} O Ar Que Ele Respira – Brittainy C. Cherry

em 21.2.17

Livro 1 da série Elementos
Autora: Brittainy C. Cherry 
Editora: Record
Páginas: 308 
Ano: 2016

Não contém spoilers!

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


História: Elizabeth e Tristan tem muito em comum. Ambos tinham uma vida feliz até eles perderem aqueles que mais amavam que agora eles precisam de um recomeço. E é exatamente isso que a Lizie está tentando, um recomeço. Um recomeço muito difícil, mas necessário. Sua única razão de viver é sua filha. É dela que vem a sua força de viver cada dia. Mas e Tristan? Sem dúvidas ele foi o que mais morreu por dentro. Dentre Tristan e Elizie, ele tinha um coração muito mais quebrado. Tomado pela culpa e ser incapaz de se perdoar, se afasta de todos que tentam se aproximar. A mágoa dentro dele é tão grande que até o fato de respirar se torna difícil. Tristan não cuida da aparência, é solitário e por isso ele é julgado pelos vizinhos como um criminoso. Elizabeth não sabe o porquê, mas de algum jeito ela se importa com aquele homem sem educação e grosseiro. Ela vê nele algo que ninguém mais vê.


“Mas, quando estava com ele, eu me lembrava de como respirar.” 

Personagens: Elizabeth é uma guerreira e acima de tudo ela quer a felicidade da sua única filha. Gostei dela, mas não me apeguei muito a ela. Tristan é lindo, estúpido e um homem irresistível atrás da barba estilo lenhador. Sua personalidade é sombria e carregada de tristeza. Me apaixonei pelos dois, mais quem ganha destaque é a Emma. A garota é uma fofuraaa! Ela é muito esperta e inteligente, rouba a cena em diversos momentos com suas conversas de uma criança inteligente. Emma conseguiu tornar a história ainda melhor, afinal, é raro encontrar uma menina de 5 anos apaixonada por zumbis e vampiros haha.


“Todos na cidade esperam que eu seja a mesma pessoa que eu era antes de Steven morrer. Mas eu não sei mais ser aquela pessoa. A morte muda as coisas.”

Capa: Esta edição é muuuito linda. Não costumo gostar de capa com rostos, mas amei essa. Achei que retrata muito o Tristan durão. E a postura em que ele se encontra é vulnerável, o que demonstra muito os seus sentimentos mais profundos. Ele não demonstra ser um livro romântiquinho, até porque não é. Ele tem uma profundidade muito maior.

Escrita: Adorei. Não me lembro de encontrar erros durante a leitura. Os capítulos são divididos no ponto de vista de cada personagem. A escrita é carregada de sentimentos verdadeiros que me agradou muito.

Notas finais: A obra é um livro cheio de amor, tristeza, ódio, prazer e assim vai... É uma história intensa e emocionante.

O Ar Que Ele Respira é o 1° volume da série Elementos. Vão ser 4 livros, mas calma, as histórias são dependentes e podem ser lidos separadamente. Cada uma representa um dos quatro elementos: Ar, Fogo, terra e água. O 2° volume, fogo, já disponível, mas por enquanto - e infelizmente - só em inglês.

É um livro que merece ser lido com certeza.

Nota geral: 10/10

Até a próxima gente! Adoro vocês, beijos.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Já li esse livro e amei também!
    Foi o segundo livro que li da autora e já quero ler o próximo dessa série.
    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! Eu tbm estou louca pra ler logo o próximo da série. Esse foi o único que li da autora mas pretendo ler "Sr. Daniels" que já está na minha lista de leitura.

      Beijos, seguindo tbm hahah <3

      Excluir
  2. Olá!
    Eu sou louca pra ler esse livro. Está há muito tempo na minha lista.
    Eu também não sou muito de ter modelos e rostos na capa dos livros, mas essa capa... ficou linda demais!!
    Adorei o blog. Estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do blog! Você vai adorar esse livro hahah <3

      Excluir
  3. Olá! Eu adorei sua resenha. Esse livro só pode tá me chamando pra ler!

    Eu adoro capas com pesssoas haha me dá uma ideia do que eu vou encontrar! Amei o blog tbm!

    xxx
    Cretina Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu! Que bom que gostou da resenha! Esse livro é lindo e combina com você que curte esse tipo de livro kkk

      Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir



Atualizações do Instagram

Topo