{Resenha} Fique Onde Está e Então Corra – John Boyne

em 8.3.17


Livro único
Autor: John Boyne
Editora: Seguinte
Páginas: 224
Ano: 2014

Não contém spoiler!

Sinopse: Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.


História: Mais uma vez John Boyne nos mostra uma história em meio a guerra pelo olhar de uma criança. O protagonista é o garotinho Alfie. Era seu aniversário de 5 anos quando a guerra começou. Desde então sua vida ao lado da sua família muda. Alfie, uma criança inocente se vê assustado e claro, em pânico. Os anos se passam e a vontade de que as coisas voltassem a ser como antes parece ser impossível. Mas Alfie era muito esperto e tinha um plano.

Personagens: Alfie me encantou. Assim como os personagens secundários, Alfie foi um personagem bastante real. Os sentimentos e a imaturidade são bem trabalhados, o que faz com que ele realmente se pareça com uma criança.

Capa: Amei a capa. Mostra muito de seu conteúdo.  É colorido e muito bem feita.

Escrita: Como sempre a escrita de John Boyne é maravilhosamente fluída e em terceira pessoa. Minhas únicas críticas vão apenas para as primeiras páginas que achei um pouco arrastadas, mas continuei a ler pois sabia que eu não iria me arrepender, e como sempre, John Boyne arrasou!

Notas finais: John Boyne sabe como criar uma história emocionante e tocante. Não sei descrever o quanto eu gostei desse livro. Fique Onde Está e Então Corra vai estar guardado para sempre no meu coração. Não sei vocês, mas quando eu vejo um livro que fala sobre Guerra eu fico louca pra ler (por isso amo John Boyne). O final desse livro é lindo. É impossível terminar o livro sem se emocionar. Quando vocês chegarem no final do livro vai saber o porquê do título. Fiquei tipo: John Boyne seu GENIAL, te amo, bjs.


"E ficou onde estava.
E então correu."

Nota Geral: 10/10

Até a próxima gente! Adoro vocês, beijos

6 comentários:

  1. Adoro livros que fala sobre guerra.
    Gostei muito da sua resenha me deixou interessada pelo livro. Já anotei para futuramente ler. 😁
    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha :) realmente é uma obra maravilhosa e vale muito a pena a leitura. Beijão!

      Excluir
  2. Oie!!

    Gosto basntante de livros assim! A história parece ser interessante! Parabéns pelo post!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeiro de tudo: adorei sua forma de resenhar! Parabéns! É diferente das resenhas que vejo.
    Segundo: amo livros que tratem da guerra, principalmente se for da visão de uma criança. Não sei pq, mas gosto.
    Vou anotar a dica!
    Beijão, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha <3 Acho que você vai gostar do livro haha. Beijão!

      Excluir



Atualizações do Instagram

Topo