{Resenha} Primeiras Impressões – LRDO

em 14.4.17


Livro único 
Autora: LRDO
Editora: Kiron
Páginas: 304 
Ano: 2014

Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado, desta vez, entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.


"Um amor não correspondido deve ser umas das tragédias humanas mais cruéis. É melhor ser odiado, do que ser desprezado. Pelo menos, ódio é um sentimento, e pode, lentamente transformar-se em outro sentimento, como o amor" - Filosofou o Sr. Darcy.


História: O livro começa com Frederick Darcy e seu amigo Charles, os quais viajaram para uma ilha particular que Charles comprou no Brasil. E Liz Benevides acaba de voltar para o Brasil após o seu último período da faculdade. E quando a notícia chega aos ouvidos de Janaína Benevides de que Darcy é envolvido no mundo da política, ela fica empolgadíssima, pois quer arranjar um bom casamento para as filhas. Ela se preocupa muito com a vida amorosa de suas filhas, e principalmente a de Liz, pois a mesma não acredita nessa história de "amor". Para Liz, homens queriam apenas usar, manipular e descartar as mulheres. 

As primeiras impressões de Frederick Darcy em relação a brasileira não são das melhores, já que de primeira percebeu o quanto Liz era atrevida. 

Mas pelo jeito não foi só ele quem teve uma primeira impressão ruim, não!

As primeiras impressões que Liz tinha sobre Darcy também não era lá das melhores, ela o considerava um cara antipático mal-humorado e metido. Ele realmente se mostra ser superior aos brasileiros, e para piorar, David, um antigo amigo dos americanos, fala sobre a outra outra parte obscura de Frederick à Liz sobre.


“Acreditava que poucos mereciam seu amor. Quanto mais conhecia o caráter humano, mais se decepcionava com suas inconsistências. Para ela, era cada vez mais difícil confiar em alguém.”

Personagens: Liz é uma jovem bonita, determinada e muito inteligente. Frederick Darcy é aquele cara gênio, rico, lindo e charmoso. Mas como ninguém é perfeito, eles tem a mania de julgar logo nas primeiras impressões. Os personagens secundários tiveram um ótimo papel de modo que completam o livro. Cada um tem seus defeitos e qualidades, e eu amei a forma que a autora os construiu, me fez amar e se sentir mais envolvida com cada personagem.

Capa: É linda e tem tudo a ver com a história. Todo bem trabalhado e cheio de detalhes. Muito bem feita. 

Escrita: Laís escreve muito bem. A escrita nos faz devorá-lo em poucos dias. A letra está num tamanho agradável para a leitura e as páginas do livro são brancas. Os cenários são muito bem construídos e descritos. Ela tem muito potencial. 

Notas finais: Este livro é uma ótima adaptação. Super recomendo tanto pra quem leu Orgulho e Preconceito tanto pra quem não leu. Desejo de coração muito sucesso pra você, Laís, pois você merece.

Nota geral: 10/10

E não acabou por aí! Também fiz uma entrevista com essa escritora maravilhosa! Pretendo postar ainda essa semana, hein!

Até a próxima, gente! Adoro vocês, beijos.

4 comentários:

  1. Amei a resenha, achei completa e única...parabéns !

    Jacqueline, do:
    papeandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline! Fico muito feliz que tenha achado tudo isso 😍❤❤

      Excluir
  2. Olá,Eva!
    Para tudo que eu não conhecia esse livro!! Adorei pelo fato de ser uma releitura moderna da diva Jane Austen. Se eu quero ler? Imagina se não kkkk' Vou procurar agora!
    E sua resenha só me fez ter mais vontade haha'
    Amei a forma que escreveu ❤

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Como eu disse, é um livro maravilhoso, você vai amar. Meu coração fica saltitando em saber que você gostou da resenha <3

      Beijão!

      Excluir



Atualizações do Instagram

Topo